"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
( Paulo Freire )

Quem sou eu

Minha foto
Uma professora apaixonada pela vida. Acredito, assim como Fernando Pessoa, que " o valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Apagadores Lindíssimos


Amigas eu já encomendei o meu, então não perca tempo. 




Procure no Facebook Pequenos Arteiros.
Espero que gostem da dica.
Beijos

Professoras Ano Novo, Avental Novo



Amigas super indico, são lindos e tem vários modelos. 2016 com avental novo!



Procurem no Facebook como Aline Paninhos Coloridos.

https://www.facebook.com/alinepaninhoscoloridos?fref=nf

Beijos

Leitura nas Férias


Vamos lá, que tal uma dica de leitura super divertida para as férias? A dica é Bridget Jones.


A Bridget é uma mulher engraçada e que de alguma forma nos identificamos.É sério, aos 30 anos, ela pode não estar feliz com o corpo dela, com emprego, e bebe demais, mas ela não desiste de tentar ser feliz, e ela é muito cômica. Mais o importante é que ela não desisti.
O primeiro livro O diário de Bridget Jones, mostra uma mulher de 30 e poucos anos que bebe demais, faz contagens malucas de quanto come, tema amigos malucos e está solteira. E não quer mais ficar sozinha, afinal morando sozinha, com um emprego na editora, ela quer um namorado. E ela tenta. O que é mais engraçado, é as tentativas dela, porque ela é atrapalhada, insegura e não tem aquele filtro que muitas - não todas - temos, que separa o que se pensa do que se fala.
Os envolvimentos dela com seu chefe Daniel, e com o incrível Mark Darcy, te envolve tanto que quando você vai ver, você já esta terminando.


Toda mulher deveria ler Bridget Jones, seja solteira, casada, divorciada,jovem, mais velha, enfim, todas



O que nos leva direto para o segundo livro. Bridget Jones: No limite da razão. E quem pensa que mesmo namorando Bridget sossegaria, se enganou. Acho que ela faz mais trapalhadas ainda. Trabalhando na TV, ela ainda continua encanada com emagrecer, parar de beber e de fumar, não nessa ordem rsrs. E ainda lidar com as excentricidades da sua mãe, com dramas de amigos, e ainda cuidar para não roubarem seu namorado. Porém esse não é tão bom como o primeiro.



Bridget Jones Louca pelo garoto, foi lançado pela Cia das Letras - e os dois primeiros tenham sido lançados pela Record - e é uma Bridget mais velha, com seus 50 anos, viúva e com filhos. Imaginou a bagunça que ela faz sem Mark. Confesso que ela me pareceu a mesma dos livros anteriores, falo isso porque ela passou por um casamento maravilhoso, teve filhos e mesmo assim continua com as mesmas neuroses. Sei lá me pareceu um tanto forçado demais. Mas não tem como não rir com ela. Ainda se parece com aquela Bridget de 20 anos atrás, só que com twitter, texts, e mais tecnologia. O namorado - o "garoto " - tem 30 anos e é bem bonitão, me lembrei de Daniel, na hora.



O livro tem algumas reviravoltas qui e ali, mas é mais do mesmo com as trapalhadas de Bridget, mas o que me revoltou foi a morte de Mark. COMO Helen Fielding pode matar aquele homem!!!! Um dos melhores personagens já escritos - e sim eu amo Mr Darcy - tanto o de Austen como o da Bridget.


Eu mais que indico para vocês lerem essa "trilogia", é uma  deliciosa leitura. Ah... Assista também os filmes.

Depois de um bom tempo distante daqui do blog, chegou a hora de voltar e nada melhor do que com um lindo poema 


De que são feitos os dias? 
- De pequenos desejos, 
vagarosas saudades, 
silenciosas lembranças. 

Entre mágoas sombrias, 
momentâneos lampejos: 
vagas felicidades, 
inatuais esperanças. 

De loucuras, de crimes, 
de pecados, de glórias 
- do medo que encadeia 
todas essas mudanças. 

Dentro deles vivemos, 
dentro deles choramos, 
em duros desenlaces 
e em sinistras alianças...
Cecília Meireles