Adoro teatro e acredito que seja uma das melhores maneiras de se divertir em São Paulo. Muitos acreditam que musicais são chatos e cansativos, mais esse grande sucesso da Broadway realmente me surpreendeu. Seguem então algumas informações dessa linda história.
Cats
A história de Cats foi baseada em 14 poemas do livro infantil Old Possum’s Book of Practical Cats, publicado a primeira vez em 1939, com ilustrações do próprio autor, o poeta americano T.S. Eliot. Eliot escreveu a obra depois de passar dias observando o comportamento de seus próprios felinos.
Sinopse
Meia-noite. Nenhum som no beco. Luzes de um carro rasgam a paisagem escurecida da noite e revelam momentaneamente a imagem de um felino correndo. Um por um, gatos curiosos emergem. É a noite especial deles, quando a tribo Jellicle Cats se reúne para escolher seus melhores. O líder do grupo, o sábio e benevolente Old Deuteronomy, anunciará qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside Layer”, onde poderá renascer para uma nova “vida Jellicle”. Só um dos gatos não compartilha da euforia do grupo: a triste Grizabella (Paula Lima), que abandonou os companheiros anos antes para explorar o mundo lá fora e agora é desprezada por sua escolha.
Curiosidade
CATS, foi o musical com mais êxito mundial na história! Tornou-se o mais antigo musical em Londres, com mais de 6138 apresentações e a maior produção, e na Broadway ficou por muitos anos. CATS tornou-se o mais antigo musical em funcionamento na Broadway na sua história. Cats se apresentado em todo o mundo e tornou-se continuamente, a mais longa turnê musical na América.
O vídeo abaixo é um pouquinho da história de CATS, pois a peça não está mais em cartaz em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário